Poá: Nova Emeb Márcio Gomes tem capacidade para 250 alunos.

Testinha inaugura a Emeb Márcio Gomes

 Mais 250 crianças serão beneficiadas com a nova Escola Municipal de Educação Básica (Emeb) Márcio Gomes, em Poá. A unidade de ensino foi entregue no sábado, dia 29, pelo prefeito Francisco Pereira de Sousa, o Testinha. A antiga estrutura da escola foi demolida, para que um novo prédio, mais amplo e moderno, pudesse ser construído, passando inclusive, a aumentar o número de vagas, já que antes era possível atender por volta de 90 alunos.
         Segundo Testinha, um dos objetivos do seu governo é oferecer um ensino de qualidade e ressaltou que as novas escolas e creches inauguradas vêm atender uma demanda do município, com uma infraestrutura de unidades de ensino particulares. “Estamos fazendo uma revolução na educação em Poá. Escolas bonitas, material de estudo e merenda de qualidade para os estudantes”, disse o prefeito durante a inauguração da Emeb.
         Para o Secretário de Educação do município, Carlos Humberto Martins, a escola oferece um ambiente digno para as crianças. Ele destacou também que os alunos da Emeb Márcio Gomes, que durante a construção da nova escola estavam estudando provisoriamente em um prédio na região central, retornarão para a unidade na quinta-feira, dia 03 de novembro.
         O moderno prédio, conta com quatro salas de aulas, uma sala de informática e uma de recursos multifuncionais (vídeos e estudos), além dos banheiros femininos, masculinos e para deficientes. Essas salas ficam no piso superior.  Já no térreo fica o pátio da escola, uma área coberta de 186 metros quadrados, além dos vestiários para os funcionários, mais banheiros secretaria, sala de reuniões, cozinha com despensa e área de lavagem e uma brinquedoteca.
         Na cerimônia de inauguração, o prefeito prestou homenagem aos familiares presentes do Márcio Gomes, que dá nome à escola. Márcio faleceu ainda criança, vítima de uma doença grave.
         Novos equipamentos
         Para 2012, o prefeito Testinha vai entregar mais uma creche, no bairro Jardim Santa Helena. Essa unidade está prevista para ser entregue até o final do primeiro semestre do próximo ano, de acordo com o Chefe do Executivo Poaense. Mais duas creches devem ser construídas, uma na Vila Varela e outra em Calmon Viana. Além dessas unidades, a cidade vai ganhar o Centro Educacional Poaense (CEP) José Antônio Bortolozzo, na Cidade Kemel.

O prefeito Testinha testou alguns equipamentos didáticos da sala de informática 

Autoridades e familiares do Márcio Gomes no momento de descerramento da
 placa inaugural


Testinha inaugura a Emeb Márcio Gomes

  Noticias
31/10/2011 - 18h:14
Secretaria de Educação
Fotos: Julien Pereira - Fonte: Prefeitura de Poá

PAT de Poá anuncia 30 vagas para eletricista