Poá: Centro Cultural Casa da Estação é revitalizado.

O Secretário de Cultura, Douglas Aspasio, visitou o novo jardim da Casa da Estação

Com o objetivo de preservar um local rico em história, a Secretaria de Cultura de Poá realizou uma grande revitalização no Centro Cultural Casa da Estação. A Casa que fica na Praça Atílio Santarelli, na região central do município, e que foi usada como moradia do antigo chefe da estação ferroviária, recebeu uma nova pintura, além de contar também com um bonito jardim.
O Centro Cultural que hoje é palco para importantes exposições artísticas e abriga a Biblioteca Municipal, não possuía antes uma área verde, segundo o Secretário de Cultura, Douglas Aspasio. O responsável pela pasta afirmou que o projeto do jardim, contempla ainda um espaço especial para que os visitantes possam passar horas agradáveis.
Aspasio também enfatizou que a pintura do prédio faz parte de uma importante ação de manutenção, tendo em vista, que o lugar é antigo e reúne uma parte significativa da história de Poá. “Temos que preservar o espaço. Isso faz com que mais pessoas visitem o Centro Cultural Casa da Estação, tanto que no novo jardim, além dos canteiros de flores, colocaremos bancos, assim o local se tornará um refúgio em meio a cidade, para aqueles que gostam de ler um bom livro e apreciar obras de arte”, disse.
Essa ação de revitalização foi incentivada também pelo grande movimento que a Biblioteca Municipal começou a ter, depois que foi remanejada para a Casa da Estação. Por isso, de acordo com o Secretário, a necessidade de fazer um espaço, que ao mesmo tempo em que contemple o verde, possa abrigar o munícipe que deseja ler alguma publicação da Biblioteca.
O Centro Cultural Casa da Estação, está situado na Praça Atílio Santarelli, s/n°, no Centro de Poá. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas.

A Casa da Estação ganhou uma nova pintura para preservar a sua beleza histórica

O local serviu como casa do antigo chefe da estação ferroviária

Noticias
07/02/2012 - 16h:30
Secretaria de Cultura
Fotos: Fernando Araújo - Fonte: Secom-Poá.

Fiscalização, GCM e Serviços Urbanos de Poá participam de operação para cumprimento da Nova Lei dos Desmanches