Escola de Poá realizará encontro para deficientes no próximo dia 27.

A Escola Estadual Padre Eustáquio, em Poá, fará no próximo dia 27, das 9 às 17 horas, o 1º Encontro de Portadores de Necessidades Especiais. O evento acontecerá dentro das dependências da própria instituição, que fica na rua Irapuã, no Jardim Selma Helena, e tem como objetivos integrar os deficientes no Programa Escola da Família, do governo estadual.

O programa possibilita a abertura de escolas da rede estadual de ensino aos finais de semana, com o objetivo de criar uma cultura de paz, despertar potencialidades e ampliar os horizontes culturais de seus participantes. Reunindo profissionais da Educação, voluntários e universitários, a ação oferece atividades que possam contribuir para a inclusão social .

De acordo com a vice-diretora da escola e responsável pelo Programa Escola Família na unidade, Marli Reis, os deficientes têm dificuldades para chegar ao local e muitas não conhecem o programa. "O encontro serve para eles se conhecerem entre si e a escola", comentou. "Além disso, aqui nós desenvolvemos várias atividades voltadas para todos os públicos, mas as pessoas portadoras de necessidades especiais pouco aparecem aqui, então o evento vai servir para motivar e mostrar pra eles que a escola está aberta", finaliza.

Atividades
O evento terá uma palestra especial sobre doenças alérgicas que será ministrada por profissionais da Diretoria de Ensino da cidade de Itaquaquecetuba, que é parceira na organização do evento. Além disso, os participantes terão a oportunidade de conhecer os diversos cursos e atividades que são oferecidos gratuitamente pela escola, entre eles: língua japonesa, artesanato e informática (digitação e manutenção de computadores).
De acordo com a direção da escola de Poá todos os cursos são gratuitos e acontecem nos finais de semana das 9 às 17 horas. Para o evento, a expectativa é que mais de cem deficientes participem.

Noticias
19/05/2012 - 00h:00
EDUCAÇÃO
Redação: Caio Bezerra 
Fonte: Diário do Alto Tietê

PAT de Poá anuncia vagas para diferentes áreas