“Copa Ferraz de Futebol” prossegue neste domingo


De responsabilidade da Secretaria Municipal da Juventude, Esporte e Lazer ocorrem das 9 às 17 horas em três praças esportivas da cidade: Kelezão, Raspadão e São João; torneio terá duração de quatro meses e conta com a adesão de 36 equipes do município

A “Copa Ferraz de Futebol 2013” terá continuidade neste domingo (21 de abril) com a segunda rodada da primeira fase. Promovido pela Secretaria da Juventude, Esporte e Lazer de Ferraz de Vasconcelos, o torneio terá duração de quatro meses e reúne mais de 30 times. As duas equipes com melhor campanha se classificam para a “Série Ouro”, na segunda fase do campeonato. Já o terceiro e quarto colocados de cada grupo seguem para a “Série Prata”. A segunda etapa do certame é eliminatória.

Os 36 times do município que participam da “Copa Ferraz de Futebol” foram divididos em nove grupos de quatro equipes. Segundo o coordenador técnico de Futebol da Secretaria Municipal de Esportes, Carlos Bento, o Baiano, as partidas estão sendo desenvolvidas em três praças esportivas da cidade: Estádio Municipal “Clemente Belarmino”, o Kelezão, no Núcleo Itaim; Estádio Municipal “Prefeito Ângelo Castelo”, o Raspadão, no Jardim Castelo Branco; e Campo do São João, no Jardim São João:

“Em todos os jogos contamos com um árbitro e com dois bandeirinhas (auxiliares), além de um representante da Secretaria de Esporte, que faz o papel de delegado. Os árbitros, inclusive, são vinculados à Associação de Árbitros da Federação Paulista de Futebol. Importante frisar que a entrada para os jogos é franca, ou seja, a população pode prestigiar os certames sem ônus”, complementa Baiano.

A segunda rodada será realizada neste domingo com cinco jogos no Estádio Kelezão: às 9 horas, Jaguar enfrenta Fortaleza; às 10h20, Veneza joga contra Águia de Ouro; às 11h40, Raça Ruim encara Jardim Laura; às 13h40, Santa Rosa disputa com Quebrada Margarida; e às 14h30, Halley enfrenta Havaí.

No Estádio do Raspadão, estão marcadas cinco partidas: às 9 horas, Lameirão x São Caetano; às 10h20, Shalon x RM Futebol Clube; às 11h40, Temporim x Juventus; às 13h10, Roma x Só na Brisa; e às 14h30, Leão do Norte x Só Alegria.

De forma simultânea, também serão realizados no campo do São João outros confrontos: às 9 horas, Vila Santo Antonio joga contra Esporte Clube Cruzeirinho; às 10h20, Jacarezinho enfrenta União do Morro; às 11h40, Juventus da Divisa encara Razão Brasileira; às 13h00, Sport Brígida disputa com Fanáticos; e às 14h30, Grêmio Bela Vista joga contra Unidos Paraíba.

Entre troféus, medalhas e valores em espécie, a premiação total da “Copa Ferraz de Futebol 2013” ficará no valor de R$ 10 mil. Os prêmios serão entregues ao final do torneio, que deve ocorrer no início de agosto.

De acordo com o secretário municipal de Esporte, o educador físico e empresário Antônio Marcos Atanázio, o objetivo da competição é conceder uma “nova cara para o futebol da cidade”:

“Até então, o campeonato de futebol da várzea de Ferraz estava desorganizado. Nossa ideia é reestruturar o desporto da cidade. Neste primeiro momento, por meio da coordenadoria técnica de futebol, estamos organizando esta copa. No entanto, futuramente, desejamos criar uma Liga de Futebol no município, ao passo em que vamos trabalhar para que as equipes sejam legitimadas”, planeja.

Abertura

Na rodada de abertura realizada no último domingo (14 de abril), 16 equipes se enfrentaram na competição. O jogo inaugural contou com a participação do prefeito de Ferraz, Acir Filló (PSDB), que, literalmente, deu o pontapé inicial da partida no Kelezão. Inclusive, o gestor não deixou de citar as intervenções que estão sendo feitas no campo do Núcleo Itaim:

“Este é o principal campo de futebol da cidade. As obras farão com que os atletas encontrem melhor infraestrutura para praticar esporte. Os vestiários, por exemplo, já estão sendo reformados. Em breve, serão entregues. Ainda neste primeiro semestre, vamos investir em iluminação. Assim, poderemos realizar os jogos também à noite”, destacou o chefe do Poder Executivo ferrazense.


Fonte: Secom/ Ferraz - 19/04/2013
Fotos: Will de Oliveira


Educação de Itaquá realiza sarau pedagógico e comemora o Dia do Professor